As vantagens de outsourcing de impressão para consultórios médicos

Hoje em dia, é normal que médicos busquem formas de informatizar seus consultórios, não só para facilitar seu próprio trabalho, mas também para otimizar o atendimento aos pacientes. Mas é importante pensar em todo o maquinário que será utilizado neste processo, inclusive nas impressoras. Descubra todas as vantagens do outsourcing de impressão para consultórios médicos.

Mesmo pequenas empresas e escritórios têm percebido as várias vantagens de utilizar o outsourcing de impressão, e isso não é muito diferente para consultórios e clínicas médicas. Afinal, nestes locais é normal realizar um grande número de impressões, principalmente na forma de receituários para os pacientes. Desta forma, ter um outsourcing de impressão pode se revelar muito mais econômico do que comprar aparelhos para informatizar o consultório. Os custos com impressões podem diminuir em 30% ao se utilizar o outsourcing e este dinheiro pode ser utilizado para melhorar o espaço para os pacientes, com a aquisição de novos aparelhos ou mesmo a ampliação do consultório.

Um outsourcing de impressão para um consultório médico não consiste em apenas alugar impressoras. Esse trabalho é muito mais extenso e pode fazer com que as preocupações com as impressoras sejam completamente eliminadas, oferecendo aos médicos possibilidades ainda melhores de dar mais atenção aos pacientes. Afinal, com as máquinas funcionando corretamente e com o estoque abastecido de materiais, fica bem mais fácil se dedicar ainda melhor as suas atividades, pois o outsourcing de impressão prevê não só o fornecimento de impressoras como também de materiais para realizar todas essas impressões.

Além disso, antes de receber qualquer impressora, é realizado um estudo de caso para definir qual o melhor tipo de impressora para a necessidade de cada consultório. Médicos que realizam somente impressões não necessitam de multifuncionais, enquanto outros que precisam fazer impressões especiais precisam de máquinas especializadas. Outra vantagem do outsourcing de impressão para consultórios médicos é a certeza de que nem o maquinário nem os softwares ficarão desatualizados, causando transtornos e necessitando de investimentos extras para sua atualização. Cada vez que a impressora ficar obsoleta, ela é automaticamente trocada, o que mantém a qualidade do parque de impressões.

Sempre que alguma máquina apresentar algum problema, ela é substituída por outra imediatamente. Mas o detalhe principal é que, com o outsourcing de impressão, isso quase nunca acontece porque todas as impressoras recebem manutenção preventiva periódica para que os clientes nunca tenham prejuízo por causa disso. Ter uma impressora que é fundamental para o funcionamento de um consultório parada pode desestabilizar completamente a equipe, o que nunca é bom. Médicos precisam de muita concentração para trabalhar, pois têm que lidar com os problemas de seus pacientes e não têm tempo a perder com impressoras que apresentam problemas.

Dessa forma, ter um outsourcing de impressão pode ajudar no bom funcionamento do consultório, permitindo que o médico se concentre apenas em seu trabalho ao invés de ter que resolver problemas externos e que podem ser demorados. Enviar uma impressora para o conserto e ficar sem a máquina é um enorme transtorno que pode se estender por algum tempo dependendo do problema da máquina. Vale lembrar que imprimir receitas e instruções é algo que agrada muito os pacientes, pois eles não precisam lidar com receituários escritos à mão e que, geralmente, são muito difíceis de ler e mesmo os atendentes das farmácias, que estão acostumados a lidar com letras difíceis, podem acabar não entendendo.

Por isso, considere todas essas vantagens de outsourcing de impressão para consultórios médicos quando estiver automatizando o seu e evite várias dores de cabeça que a instalação da impressora errada ou uma máquina obsoleta pode causar. Entre em contato com a TTG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *