Desperdício de papel em escritórios
Banner do site da TTG, empresa que aluga impressoras e copiadoras a laser, além de multifuncionais.

Papéis de escritório estão entre os tipos mais valiosos para a reciclagem de papel, porque a cobertura de tinta normalmente é pequena (em geral, textos) e porque tinta de impressora e caneta são fáceis de serem removidas.
Infelizmente, em escritórios, o desperdício ainda é grande e a separação mal feita, perdendo-se a oportunidade de reciclar este tipo de papel. Existem várias categorias de papel. Uma separação apenas pelo escritório pode fazer com que este volte a ser papel reciclado muito próximo ao original de celulose virgem.

escolhendo a fonte certa

Precisa mesmo imprimir? Boa parte da comunicação pode ser feita eletronicamente. Aliás, se seu escritório ainda não usa programas e aplicativos para comunicação online, vocês estão bem atrasadinhos em relação ao mercado.
Copiadoras e impressoras estimulam o erro. A tentação de fazer testes de impressão é grande. Revise o material com atenção antes de imprimir.
Não faça cópias desnecessárias. Preste atenção: quase ninguém acompanha os tópicos de uma reunião pelos papéis. Combinem de fazer apenas uma impressão e o resto da equipe recebe o material digital.

Reutilização

Copiadoras e impressoras estimulam o uso de apenas uma face do papel. Use o outro lado das folhas. Em reuniões, as pessoas adoram fazer anotações. Você pode usar o verso para rascunho ou fazer bloquinhos com as folhas usadas.

usar RECICLADOS

Procure usar papel reciclado. É bonito e um papel nobre. Com a economia feita na redução e reutilização, provavelmente o papel reciclado não aumentará os custos.

coleta SELETIVA

Depois de reduzir e reutilizar, o passo final é reciclar. E para isso acontecer, é necessário preservar a integridade do papel e facilitar a coleta. Acompanhe como fazer:

– Não jogue papel em cestos. Eles ficarão contaminados com restos de café, restos de frutas, chicletes, grampos, etc.
– Não amasse papel. Papel amassado ocupa muito mais espaço e é impossível de organizar. Acomode as folhas usadas em uma caixa para que fiquem separadas e simplifiquem o trabalho de seleção por parte dos recicladores.
– Separe por tipo. Papéis de escritório não devem ser misturados com revistas, papel carbono, malas direta, papelão e outros.
– Tente acumular. O que viabiliza a reciclagem é o volume. Como estará em caixas fazendo pouco volume e nenhuma sujeira, um escritório consegue acumular uma boa quantidade de papéis. Mesmo assim será pouco para reciclagem. Você pode tentar juntar com outras empresas, no caso de um prédio de escritórios, por exemplo, ou colocar os papéis separados em um saco plástico. Assim, quando for entregue para os recicladores, o material estará intacto e pronto para voltar a ser papel.

A TTG atende as necessidades de impressão do seu negócio, fornecendo soluções sob medida, não importa o tamanho da sua empresa. Entre em contato agora mesmo. Belo Horizonte 31 3422-8767 | Sete Lagoas 31 3774-5150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *