GED / ECM

A TTG oferece o GED, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, além de locação, outsourcing e aluguel de impressoras, multifuncionais e copiadoras da Ricoh e Brother em Belo Horizonte (BH), Minas Gerais. Além de fornecer para Nova Lima, Betim, Contagem e outras cidades da grande BH e do estado de Minas Gerais

Uma forma inteligente de acessar seus documentos.

Oferecemos a nossos clientes o serviço de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), com o qual eles podem fazer a organização de seus documentos de forma mais segura e prática, por meio de uma plataforma eletrônica que fornece a digitalização, armazenamento e a disponibilização virtual de textos e imagens.

Com o sistema de gerenciamento eletrônico de documentos os clientes tem a capacidade de controlar e mensurar todo o conteúdo intelectual da empresa, de forma eletrônica.

SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS DE ARMAZENAMENTO DE DADOS

Problemas comuns no armazenamento físico de documentos: mofo, umidade, incêndios, fácil acesso por qualquer funcionário, descarte acidental, perda, dificuldade para encontrar informações, mudanças, falta de organização, espionagem industrial, grande volume de espaço ocupado, roubos, etc.

Problemas comuns no armazenamento eletrônico local feito pelo próprio cliente: dificuldades de busca, falta de organização, falhas de disco (HD), exclusão acidental, incêndios, roubos, hacking, espionagem industrial, etc.

O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) soluciona todos esses problemas de uma só vez: Utilizando o serviço de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) da TTG, os arquivos da sua empresa ficam totalmente seguros em um ambiente virtual de nuvem com múltiplos backups e proteções atualizadas anti-hacking. Dessa forma eles nunca serão perdidos e as pessoas autorizadas ganham fácil acesso à qualquer documento, esteja onde você estiver, em casa, no trabalho ou até mesmo em uma viagem.

COMO FUNCIONA?

O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) é uma tecnologia que provê um meio que permite facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Os sistemas GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) permitem aos usuários acessarem os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web por meio de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente, sendo esta última a forma mais presente nos dias de hoje.

A capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do conhecimento. Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa. O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) lida com qualquer tipo de documentação.

Qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande, pode usar o GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). Este serviço avalia as necessidades específicas do cliente e oferece um sistema modular, o que possibilita a implantação gradativa do Gerenciamento Eletrônico de Documentos. É a forma de governar através da tecnologia, promovendo um governo mais eficiente a fim de, facilitar ao cidadão o acesso aos serviços governamentais, tornando assim, o órgão um prestador de contas mais transparente e eficiente.

ECM (Enterprise content management)


ECM (Enterprise Content Management) é um termo genérico que cobre o GED (gerenciamento eletrônico de documentos), gerenciamento de conteúdo web, pesquisa, colaboração, gerenciamento de registros, gerenciamento de ativos digitais (DAM), gestão de fluxo de trabalho, captura e digitalização. O ECM é destinado principalmente a gestão do ciclo de vida da informação a partir da publicação ou criação inicial durante todo o tempo de eliminação de arquivo. Aplicações de ECM são entregues de três formas: software on-premise (instaladas em rede da própria organização), software como serviço (SaaS) (acesso a web e a informação que está armazenada no sistema do fabricante do software), ou uma solução híbrida composta por on-premise e componentes de SaaS. O ECM faz a gestão de informações corporativas de forma mais fácil através da simplificação de armazenamento, segurança, controle de versão, processo de roteamento e retenção.

Os benefícios para uma organização incluem maior eficiência, melhor controle e redução de custos. Por exemplo, muitos bancos têm convertido seus sistemas, para armazenar cópias de cheques antigos em sistemas de ECM, e isso otimiza os processos em relação ao antigo método de manter os controles físicos nos armazéns enormes de papel. No sistema antigo a pedido do cliente para obter uma cópia de um cheque pode levar semanas, como os funcionários do banco tem que contactar o armazém e tem de ter alguém disponível para localizar a caixa da direita, localizar o arquivo, realizar a verificação, puxar o cheque, fazer uma cópia e em seguida, enviá-lo para o banco que acabaria por enviá-lo para o cliente. Com um sistema de ECM no local, o funcionário do banco simplesmente procura no sistema o número da conta do cliente e o número do cheque solicitado. Quando a imagem da seleção aparece na tela, eles são capazes de enviá-lo imediatamente para o cliente, geralmente enquanto o cliente ainda está no telefone.

A TTG fornece o serviço de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). Um termo genérico que cobre o GED é o ECM (Enterprise Content Management). Acima vemos um diagrama explicativo sobre o fluxo do ECM.

A TTG fornece o serviço de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). Um termo genérico que cobre o GED é o ECM (Enterprise Content Management). Acima vemos um diagrama explicativo sobre o fluxo do ECM.