Impressoras próprias ou outsourcing: veja o que é melhor para a sua empresa

A impressão está presente nas operações de praticamente todas as empresas e esse setor possui maior peso em algumas empresas do que em outras. Como geram custos, as impressões precisam ser bem planejadas para garantir que a empresa não esteja perdendo dinheiro. Atualmente existem duas modalidades de utilizar os equipamentos: as impressoras próprias ou outsourcing. Por isso, veja qual das duas opções é melhor para sua empresa e aprenda a tomar a melhor decisão.

Vantagens de ter impressoras próprias
Como o nome indica, as impressoras próprias são de propriedade da empresa e se encontram no local de trabalho. A empresa é a responsável pela manutenção das peças, assim como pela recarga de cartuchos, por exemplo. As principais vantagens incluem:

  • Possibilidade de negociação com fornecedores
  • Ao possuir impressoras próprias, a empresa tem a possibilidade de negociar melhores condições com fornecedores a fim de conseguir reduzir os custos.

Ideal para pequenas demandas
Ter impressoras próprias também é especialmente útil para empresas que não possuam altas demandas de impressão, já que a impressora servirá to somente para momentos pontuais de necessidades.

Investir no outsourcing
Já o outsourcing nada mais é do que uma terceirização dos serviços de impressão feita com uma empresa especializada. Nesses casos, a empresa passa a responsabilidade de impressão e manutenção para outra empresa mediante um contrato de locação dos equipamentos. As vantagens dessa modalidade incluem:

Redução do custo por impressão
O custo por impressão em modalidade outsourcing é relativamente menor do que o que acontece com as impressoras próprias. Embora a diferença possa parecer pouco significativa a princípio, em médio e longo prazo a economia se torna ainda maior.

Redução de custos operacionais
Livre da necessidade de manutenção ou de logística reversa, por exemplo, a empresa experimenta uma redução de custos já que ela só precisa pagar pela impressão em si. Também ocorre uma redução dos custos com a estocagem de suprimentos e insumos, como os cartuchos. A reposição desses itens é feita de maneira rápida pela empresa terceirizada, garantindo maior eficiência de custos.

Troca imediata em caso de defeito
Caso uma impressora do contrato de outsourcing de defeito, sua substituição é feita de maneira imediata, impedindo que aconteçam paradas e perdas de produtividade. No caso de uma impressora própria, a parada é inevitável até que aconteça o conserto ou troca de peças.

Atualização dos equipamentos
Com o outsourcing a empresa também tem a possibilidade de estar com os equipamentos constantemente atualizados, já que esse investimento é de responsabilidade da empresa contratada.

Maior qualidade nas impressões
Com equipamentos progressivamente mais tecnológicos e eficientes, a qualidade das impressões também em a possibilidade de melhorar progressivamente pelo mesmo preço.

A TTG oferece serviço completo e diferenciado na locação de impressoras. Não importa o tamanho da sua empresa, temos a impressora certa para ela.
Conheça as soluções para sua empresa: Belo Horizonte 31 3422-8767 ou Sete Lagoas 31 3774-5150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *