Soluções Frequentes
  • Scanner via email e pasta não funcionam corretamenteOpen or Close

    Verifique se caminhos de rede, gateway, dns, ip servidor estão funcionando corretamente. A TTG conta com equipe especializada em T.I. e pode implementar projetos de outsourcing de impressão que pode acessar para utilizar todos os recursos dos seus equipamentos.

  • Drum erroOpen or Close

    Efetue limpeza do fio de corona  ou troque cilindro. Caso o problema persita, entre em contato com a equipe de assistência técnica da TTG, para o problema ser solucionado.

  • Erro fusívelOpen or Close

    Sua fusão está apresentando problemas e é necessário entrar em contato direto com a equipe de assistência técnica da TTG para o problema ser solucionado.

  • Machine errorOpen or Close

    Frente a esse erro, é necessário entrar em contato direto com a equipe de assistência técnica da TTG pois poderá ser necessário uma interferência técnica

  • Toner baixoOpen or Close

    Toner esta próximo ao fim utilize até o final e troque assim que aparecer a mensagem “sem toner”

  • Outsourcing de impressão, locação de impressoras, venda de impressoras, locação de impressorasOpen or Close

    Para empresas com demanda acima de 5.000 mil paginas mês projetos de outsourcing de impressão são muito recomendados.  A compra de impressoras, multifuncionais,  copiadoras é desnecessária quando podemos alugar impressoras com a TTG, com o custo/paginas mais interessante do que a compra de impressoras e cartuchos novos, e recargas.

  • Meio ambienteOpen or Close

    Não jogar cartuchos e toner fora, procure a ttg para dar a destinação e orientação correta.

  • Codigo SC equipamento RicohOpen or Close

    Todos os códigos que esses equipamentos apresentam são nomeados, por exemplo: “SC e algum numero”. Recomendamos que antes de fazer o procedimento de reset anote o código para relatar à nossa equipe técnica. Códigos que podem ocorrer em equipamento Ricoh sc500,SC 542,sc541,sc990,sc543.

  • Procedimento resetOpen or Close

    Aperte a tecla clear modes, depois digite 107 e pressione a tecla stop. O painel vai mudar. Depois clique na opção copy SP e desligue e ligue o equipamento. Caso o erro persista, entre em contato com nossa assistência técnica especializada.

  • Para um bom funcionamento de equipamento a laserOpen or Close

    É muito importante utilizar papéis novos e secos, ou seja, não pode utilizar papéis úmidos. É muito importante o acondicionamento correto dos papéis para serem utilizado nas impressoras. Os papéis devem ser colocados na máquina, e, ao final do dia, serem retirados e voltarem para o pacote do papel, assim conseguimos manter os papéis livres da umidade.

  • Sintomas comuns de papéis úmidosOpen or Close

    Alto índice de atolamento , cópias e impressões claras, toner não fixa na folha borrando as impressões, cópias amassadas.

  • Cuidado com os equipamentosOpen or Close

    Recomendamos sempre colocar estabilizador ou nobreaks para evitar danos nas placas, e no final do dia desligar o equipamento da tomada . Não manusear  grampos e clips perto do equipamento, porque estes podem cair dentro do equipamento ocasionando a necessidade de assistência técnica.

  • Cuidado ao retirar atolamentoOpen or Close

    Sempre retirar papéis agarrados no sentido que o papel passa, não utilizar materiais perfurantes ao retirar os atolamentos, tomar cuidado com anéis. Caso o atolamento persista, entre em contato com nosso equipe de assistência técnica especializada

  • Cartuchos recarregados ou compatíveisOpen or Close

    Cartuchos recarregados  ou compatíveis não garantem um bom funcionamento dos equipamentos, ocasionando falhas nas impressões, desgastes precoces de peças. Procure nossas soluções de outsourcing de impressão para garantir qualidade de equipamentos e impressões.