5 dicas para imprimir mais gastando pouco papel

Quando o assunto é economia sempre arranjamos maneiras de economizar e evitar o desperdício. Na hora de imprimir não poderia ser diferente. Mas você sabe como fazer isso? Veja nosso pequeno tutorial de como reduzir o consumo de papel e economizar muito. Confira!

  1. Seja Econômico
    Imprima apenas o que é necessário. Lógico que alguns documentos precisam de cópia física, mas, dê preferência para arquivos digitalizados;
  2. Diminua as Margens
    No Word, vá até a opção “Layout da Página”;
    Selecione a ferramenta “Margens” e diminua o tamanho;
    A mudança de 2,5 cm x 3 cm para 1,27 cm x 1,27 cm permite mais caracteres por folha, o que ajuda a economizar papel nas impressões.
  3. Acrescente Notas no Rodapé das Folhas
    Além de construir uma leitura mais dinâmica, as notas de rodapé contribuem para deixar o texto menor. No Word, vá até a opção “Referências” e selecione “Inserir Nota de Rodapé”.
  4. Impressões dos Dois Lados da Folha
    Se o software da sua impressora tiver o recurso de imprimir frente e verso, saiba que isso reduz pela metade as despesas com papel.
    No Word, selecione o botão Office e a opção “Imprimir”.
    Clique nas “Propriedades” da impressora e, na aba “Acabamentos”, selecione “Imprimir em ambos os lados”.
  5. Ajuste o Espaçamento
    Diminuir o tamanho da fonte e do espaço entre linhas pode reduzir os gastos. As normas da ABNT ditam que 1,5 é o espaçamento padrão para trabalhos universitários. Porém, sempre que puder, use menos. A opção “Espaçamento entre linhas” do Word está dentro de “Parágrafo”, no menu “Início.Esperamos que essas dicas te ajudem a economizar. São dicas simples mas muito práticas que reduzem claramente o consumo do papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *