Ícone do site TTG

07 motivos para contratar serviços de Outsourcing para o seu negócio

Banner do site da TTG, empresa que aluga impressoras e copiadoras a laser, além de multifuncionais.

Banner do site da TTG, empresa que aluga impressoras e copiadoras a laser, além de multifuncionais.

Embora os serviços de Outsourcing no Brasil ainda seja novidade para muitas organizações, observa-se diversos tipos e tamanhos de empresas, optando pelo modelo de outsourcing. Esse modelo é também conhecido como “gestão de parceria” e tem trazido muitos benefícios para quem o contrata.

Por conseguinte, o número de contratação tem aumentado significativamente. Isso ocorre, devido aos resultados positivos dos Indicadores de Crescimento das organizações. Sendo dois deles a melhoria na performance operacional e no aumento de produtividade. As vantagens, no entanto, são inúmeras. Apresentaremos para vocês 07 benefícios desse modelo de gestão de parceria – Outsourcing.

1. Uso de tecnologia para automação dos processos

Outsourcing confere uma maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia ao dispor da empresa. Normalmente, as empresas terceirizadas possuem o know-how do serviço a ser prestado. Além disso, dominam todas as ferramentas tecnológicas para contribuir com a organização, agilizando processos e aumentando a produtividade. Processos automatizados trazem mais segurança e credibilidade na tomada das decisões pelo empresariado.

O outsourcing garante ainda uma qualidade técnica da equipe dos profissionais que atendem a empresa. Aumentando assim, a competitividade frente ao mercado.

2. Implementação de melhorias, significativas, nos processos do cliente

O outsourcing mantém um canal de comunicação entre as empresas mais eficiente e troca de experiências de forma prática e rápida. É notório que um “olhar” de fora participando e avaliando os processos da empresa, tem um valor significante para as organizações. Isto se deve pelo fato deste “olhar” não estar contaminado. Muitas vezes, ocorre pela comodidade e frustrações do colaborador. Dessa forma, a implementação do outsourcing nas empresas possibilita um ambiente criativo e indicações de melhorias importantes nos processos da empresa.

3. Aumento da produtividade atráves do Outsourcing

O outsourcing permite uma maior disponibilidade da equipe para os processos operacionais. Já que as atividades foco do contrato serão exercidas por profissionais altamente capacitados e com foco na qualidade das entregas acordadas. Assim, podemos afirmar que os colaboradores da empresa poderão se dedicar com afinco as atividades importantes da organização. E ainda, participarão da gestão do contrato de outsourcing visando o aumento da produtividade e rentabilidade do negócio.

4. Aumento da competitividade (alto desempenho)

O outsourcing é capaz de tornar uma empresa mais competitiva. Isto porque, a contratação de empresas externas altamente capacitadas e especializadas podem representar uma grande vantagem para a empresa contratante. Contar com profissionais dedicados e com alto desempenho traz uma maior segurança técnica e jurídica para as organizações.

Além disso, através de indicadores de performance é possível avaliar o outsourcing, estabelecendo regras e metas, via contrato, para uma melhor gestão entre as empresas.

5. Foco no cliente

O mais interessante sobre a implementação do outsourcing nas empresas é a objetividade e o foco no cliente.

Através do contrato, é possível prever todas as atividades. E acordar sobre as cláusulas contratuais que irão reger a relação entre as empresas. Dessa forma, tem-se um ganho na produtividade e também no desempenho da organização.

6. Redução de Risco

Sabemos das inúmeras obrigações trabalhistas que regem as relações de trabalho entre colaboradores e empresas. Soma-se ainda, o alto risco do empresário em acidentes de trabalho, passivos previdenciários e trabalhistas. O outsourcing preserva o empresariado destes riscos já que toda a responsabilidade dos profissionais envolvidos nas atividades é assumida pela empresa contratada. Dessa forma, temos uma redução visível dos riscos do negócio.

7. Redução de custos

A contratação de empresas externas altamente capacitadas e especializadas podem representar uma grande vantagem para a empresa contratante. Profissionais especiais são caros para as organizações pois cada atividade necessita de um perfil e conhecimento específico para exercer com qualidade o serviço. Normalmente, o outsourcing traz uma redução visível dos custos para a empresa visto que, em comparação, o contrato de outsourcing versus a contratação direta do colaborador, sai mais barato para as organizações e ainda garante a qualidade da entrega.

fonte: www.verdeghaia.com.br

Sair da versão mobile