Ícone do site TTG

5 benefícios do Outsourcing

A maior parte das empresas atualmente está buscando terceirizar serviços complementares, entre esses serviços o aluguel de impressora se mostra uma opção interessante. Entre as vantagens do outsourcing de impressão estão:
Grande redução de custos
Significativos ganhos em qualidade na impressão de documentos essenciais para o funcionamento dos diversos setores empresariais.

O outsourcing de impressão é composto pelo:
Fornecimento de equipamentos
Manutenção preventiva e corretiva
Serviços de um técnico especializado: que tanto pode estar sempre presente quanto somente para atendimento de necessidades específicas
Fornecimento de suprimentos e softwares de gerenciamento de impressão: permitindo o atendimento de todas as necessidades dos usuários.

Entre vantagens do outsourcing de impressão, está a possibilidade de foco do gestor, afinal, em vez de se preocupar com a operação e com problemas de impressão, a empresa poderá gerenciar o trabalho, ficando livre de investimentos em equipamentos, custos com manutenção técnica e operacional e com outros problemas ligados aos serviços de impressão.

Como gera custos, o setor de impressão deve ter um planejamento adequado, possibilitando maior controle financeiro empresarial, evitando pesados investimentos em equipamentos e manutenção.

Aproveitando as vantagens do outsourcing de impressão, a empresa poderá se dedicar com maior atenção às atividades necessárias, garantindo toda a qualidade nos serviços através da contratação de uma empresa voltada para esse tipo de serviços.

Vantagens do outsourcing de impressão
A seguir você vai conhecer as principais vantagens do outsourcing de impressão, garantindo que sua empresa possa investir com segurança nessa modalidade de serviços:

1. Melhor relação custo-benefício

Uma das principais vantagens do outsourcing de impressão é a capacidade de reduzir os custos da área até a metade. A empresa passará a gastar praticamente a metade do que costumava investir com os serviços de impressão, com seus periféricos e com a manutenção das impressoras.
Seja qual for o porte da empresa, a locação de impressora pode ser a melhor solução para qualquer atividade empresarial, possibilitando:
Reduzir custos
Utilizar os valores para investimento em áreas mais necessárias.

2. Redução de preocupações com os serviços de impressão

Como se trata de um serviço essencial, o outsourcing de impressão possibilita não apenas a locação de impressoras, mas também um pacote de produtos e serviços.
A empresa não terá preocupações com compra e armazenamento de papéis, de cartuchos e toner para as impressoras, bem como não terá necessidade de contratar profissionais para manutenção dos equipamentos.
Uma empresa de aluguel de impressora pode fornecer tudo o que seja necessário, inclusive a troca de equipamentos em caso de necessidade, sem custos adicionais, essa é uma das grandes vantagens de outsourcing.

3. Soluções integradas de impressão

Um serviço de outsourcing de impressão torna-se responsável por todo o parque de impressões, sem que a empresa precise contratar diferentes profissionais para atendimento de suas necessidades.
No caso de qualquer eventualidade, a empresa de outsourcing pode ser acionada, avaliando os problemas existentes e oferecendo os serviços necessários para a resolução da questão. Dessa maneira, a empresa economiza tempo e dinheiro, além de manter um tempo mínimo de paralisação, que seria impossível no caso de equipamento próprio.

4. Segurança na impressão

Uma das principais preocupações para as empresas é o vazamento de informações ou de documentos, que pode ocorrer inclusive através de programas utilizados para a atividade de impressão de documentos.
Mais uma vantagem de outsourcing, afinal, a própria empresa garante, no contrato de locação de impressora, a confidencialidade dos documentos, como relatórios, custos e lucratividade, entre outros.
Essa política impede o vazamento de qualquer tipo de informação.

5. Sustentabilidade e economia na impressão

O outsourcing de impressão permite a manutenção de um controle minucioso do parque de impressões, oferecendo relatórios sobre todos os materiais impressos.
Essa vantagem do outsourcing de impressão, não apenas inibe impressões desnecessárias como também conscientiza os colaboradores sobre a necessidade ou não de impressão de documentos.
Com o aluguel de impressora, a empresa contratante:
Consegue economia de materiais
Garante sua sustentabilidade
Evita o consumo excessivo de papéis, cartuchos, toner e uso de eletricidade.

Conclusão
Entre as vantagens do outsourcing de impressão, o oferecimento de toda a infraestrutura necessária para empresas de qualquer tamanho, incluindo os equipamentos mais adequados para cada tipo de atividade, e se responsabilizando pela oferta do que há de melhor e mais moderno, garantem a maior economia e produtividade.

Sair da versão mobile