Ícone do site TTG

Como a TTG pode ajudar a sua empresa a reduzir custo com impressão?

Muitas vezes a expressão ‘reduzir custos’ pode ser automaticamente associada à escolha do pior serviço para economizar nas empresas. Mas não é nada disso! Neste artigo, vamos lembrar que a redução de custos pode e deve ser recorrente. A TTG, por exemplo, gera diversas vantagens que fazem a diferença no sucesso do empreendimento, através do outsourcing de impressão.

“Regra nº 1: nunca perca dinheiro. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1”, esta é uma frase famosa de Warren Buffett, um dos investidores mais bem sucedidos e famosos do mundo. Então, porque comprar impressoras já que alugar, além de atender melhor a sua demanda, sai mais em conta e você não perde dinheiro?

Não faz sentido, não é? Através da nossa extensa experiência, estudos e atualização constante percebemos que as empresas precisam de uma série de combinações estratégicas quando o assunto é impressão.

Trocando em miúdos…

  1. as equipes precisam de agilidade, tecnologia de ponta e suporte eficiente;
  2. o empreendedor precisa de core business, que é tempo para focar na sua atividade principal e fazer o negócio crescer;
  3. o financeiro precisa do melhor custo-benefício;
  4. e o empreendimento precisa de segurança nas tomadas de decisões.

Foi assim que a TTG construiu a base de serviços para atender às suas demandas. Porém, como cada empresa tem suas particularidades, o aluguel  de impressoras da TTG é fiel às necessidades específicas de cada cliente. Customizamos o contrato e projeto para cada um.

Sabemos também que muitas empresas fecham por falta de uma gestão adequada dos seus recursos. Segundo o SEBRAE, 7% fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo. Por isso, queremos ajudar cada vez mais negócios a economizar e superar os desafios.

Enumeramos abaixo as principais formas de como a TTG pode ajudar a reduzir custos com impressão. Vale a pena conferir! Você vai ter uma série de benefícios e suporte de toda a operação.

#1 – Melhor custo-benefício

Melhor custo-benefício = ganho na qualidade de impressão + investimento em conta.

Gostou da fórmula? É bem simples assim mesmo. Sempre ouvimos falar em custo-benefício e por mais que o assunto já esteja saciado, continua sendo extremamente essencial.

O mais importante na hora de economizar na sua empresa, é procurar por quem vai te oferecer qualidade no serviço e atendimento também. Além do preço em conta.

Com 20 anos de experiência, a TTG se firmou no mercado como referência nestes quesitos. 

  1. Nossa equipe fica à disposição para o atendimento ser próximo, eficiente e rápido;
  2. Nossos clientes gastam menos do que costumavam investir com os serviços de impressão e com a manutenção das impressoras;
  3. Nossos equipamentos são de alta qualidade.

#2 – Diminuição de custo com impressoras próprias

O que muita gente não leva em consideração ao comprar impressoras são os gastos com manutenção própria, instalação, renovação constante do parque de impressão, monitoramento e atualização dos aparelhos, entre outros fatores.

Mas quando o gestor percebe que, ao alugar, o único investimento a ser feito será um valor adequado e de acordo com suas necessidades, ele sai na frente e ganha potencial competitivo.

Qualquer outra exigência de manutenção, instalação, renovação dos aparelhos e monitoramento, fica por conta da empresa terceirizada. É assim que a TTG funciona.

#3 – Atendimento sem custos em 12 horas úteis (Região Metropolitana de BH e Sete Lagoas)

Tempo é dinheiro. Com uma demanda constante de impressão, qualquer falha pode acarretar em prejuízos nas empresas.

Por isso, a agilidade é importantíssima nessa hora. As equipes especializadas, treinadas e atualizadas da TTG se deslocam rapidamente para reparar qualquer tipo de divergência dos clientes.

#4 – Manutenção periódica preventiva sem gastos

Talvez você não saiba, ao contratar uma outsourcing de impressão, as empresas contam, não só com a locação de impressoras e manutenção corretiva, mas também com outros serviços.

Um deles é a manutenção periódica preventiva dos equipamentos, feita sem gastos adicionais. É essencial contar com profissionais que vão manter as máquinas funcionando de maneira correta. E o melhor, sem ter que pagar nada a mais por isso.

Caso ocorra, eventualmente, algum problema com necessidade de correção, também pode ser feito, sem custos adicionais, a manutenção corretiva. Mais benefícios para o negócio e para as equipes!

#5 – Foco no core business pagando menos

Muitos empreendedores ou gerentes acabam perdendo tempo com processos internos de produção e não se dedicam às funções estratégicas essenciais.

Sendo assim, não sobra tempo para pensar em inovação, diferenciadas do negócio, novas ofertas para o mercado, além de soluções para situações críticas. Estas são as estratégias que fazem parte do chamado core business, muito importante para a saúde financeira de qualquer tipo de empreendimento.

Já com o aluguel de impressoras da TTG, toda a equipe fica despreocupada com gastos e livre do planejamento com equipamentos ou manutenção técnica operacional. O gestor fica totalmente focado no crescimento da empresa pagando pouco.

#6 – Controle de quantas impressões a sua empresa faz mês

E o uso indiscriminado de impressão: já pensou sobre a maneira como as suas equipes estão usando este serviço? Está sendo impresso mais do que o necessário?

É neste quesito que o gerenciamento de impressão da TTG pode te ajudar. Ao ter em mãos de onde sai cada pedido de impressão e a quantidade realizada, podemos trabalhar o bom senso dos funcionários, incentivando e ensinando a imprimir quando necessário.

Nada de desperdícios ou jogar dinheiro fora!

#7 – Investimento adequado com a sua necessidade

Quais impressoras minha empresa precisa? Quantas? Vocês podem atender esta demanda tão grande? Ou menor?

Sim! Você não precisa se preocupar em desprender um investimento a mais do que o necessário.

O outsourcing de impressoras permite a customização de acordo com sua atividade. A sua produtividade que vai ditar o que você precisa. 

Sair da versão mobile