Blog

Como higienizar meus equipamentos

Confira algumas dicas da TTG para você.

Atualizado em: 21/jan/2021

Tempo de Leitura: 3 min

Devido ao coronavírus (COVID-19), a limpeza de todas as superfícies dos pontos de contato é obrigatória. Gostaríamos de fornecer algumas instruções sobre como higienizar melhor seu dispositivo multifuncional. Essa pequena tarefa pode ajudar a minimizar o risco de propagação do vírus.

  1. Desligue a impressora antes de tentar qualquer limpeza.
  2. Os pontos de toque como tela sensível ao toque, painel de controle, alças e botões podem ser limpos com um pano macio sem fiapos umedecido com álcool desinfetante (isopropil / etílico).
  3. Como alternativa, você pode usar uma caneta compatível com pCAP para interagir com a tela sensível ao toque ou botões.
  4. Limpe com a freqüência necessária, sem afetar a longevidade ou a qualidade do equipamento.

Atenção!

  • Não use limpa-vidros, pois a tela de toque tem um revestimento anti-reflexo que os limpadores de vidro podem danificar.
  • Não borrife a tela de toque diretamente. A pulverização de líquido pode danificar o MFP.
  • O pano não deve estar ensopado / molhado.
  • Consulte o pessoal de serviço treinado para limpar o interior de equipamentos eletrônicos.
  • Nunca tente limpar as seguintes partes com álcool: vidro original, área de digitalização (superfície do vidro retangular comprido)

Para obter informações adicionais sobre os processos de desinfecção e limpeza, consulte algumas dicas aqui do Ministério da Saúde. O ONU também lista algumas boas práticas para se proteger no local de trabalho.

Leia também