Ícone do site TTG

Por que devo alugar impressoras para a minha empresa e não comprar?

Comprar ou alugar impressoras na sua empresa? Essa dúvida também é sua? Muitas pessoas não sabem a diferença entre as duas opções nem quais são vantagens em alugar impressoras. E é isso que vamos explicar aqui neste artigo para te ajudar na tomada de decisão.

De cara, adiantamos que, diante das inúmeras vantagens da locação de impressoras, saiba que é melhor alugar do que comprar os equipamentos para o seu empreendimento.

Mas, como nenhum empreendedor toma decisões sem embasamento, ou pelo menos deveria ser assim, vamos esclarecer os detalhes ao longo deste texto.

E, olha que interessante. Vamos citar quatro pilares muito importantes para qualquer empreendedor, gestor ou líder, principalmente nos dias de hoje. São eles: gestão ágil, redução consciente de custos, acompanhamento da velocidade da transformação digital e aumento da produtividade das equipes.

Todos esses pilares são trabalhados nos argumentos abaixo, sabe por quê? Porque eles têm relação direta com as vantagens de alugar impressoras.

Veja os argumentos:

Alugar é melhor porque reduz gastos

Você sabe quanto custa uma impressora? Existem diversos modelos que variam muito de valor, podendo chegar até R$10 mil.

Quando a empresa opta pelo serviço de locação de impressora, os gastos com a compra, não só uma, mas de várias máquinas são reduzidos por diversos aspectos:

Entenda melhor este itens nos pontos abaixo.

Alugar é melhor porque você conta com tecnologia de ponta, sempre atualizada e em ótimas condições

Com a aceleração digital e tecnológica nenhum empresa quer ficar pra trás. Contar com equipamentos de primeira significa redução de tempo e economia de dinheiro.

Quando a opção escolhida é a de comprar o equipamento, a empresa só tem acesso a uma máquina nova se descartar a sua e ter mais custo com uma nova. 

Ao alugar uma impressora, você garante a constante atualização dos equipamentos por modelos mais novos e qualificados de acordo com as exigências do mercado sem ter que fazer um investimento para isso.

Alugar é melhor porque sua empresa não arca com custos de manutenção nem reposição

O outsourcing de impressoras também garante as manutenções para que os equipamentos não fiquem ultrapassados e lentos.

Comprando, toda vez que for necessário é preciso arcar com os custos de manutenção corretivas. Essa é um custo que pode, mais uma vez, abalar o caixa da empresa.

Alugar é um investimento na gestão ágil

Hoje, qual gestor que não quer e precisa resolver problemas de forma rápida, eficiente e assertiva?

Por isso, todos procuram fazer uma gestão ágil, facilmente resolvida com a locação de impressoras.

Veja primeiro, o que significa gestão ágil.

A gestão ágil é uma prática que colabora para a sobrevivência de muitas empresas, principalmente para a área de tecnologia, pois ela permite que mudanças sejam feitas com mais facilidade e agilidade durante a realização do projeto – que nem sempre é possível na gestão tradicional.

Agora, veja as mudanças que podem ser feitas com facilidade ao alugar este equipamento: adequação de impressão com as características do documento, troca de máquinas, manutenção, atualização de modelos e atendimento para dúvidas sobre manuseio – suporte.

Alugar é melhor porque tem contrato flexível

Existem alguns valores que são necessários entregar aos clientes, e o outsourcing de impressão entrega. Como:

Focar também e muito nos indivíduos e nas interações do que só nas ferramentas. Quando você aluga impressoras, cada indivíduo da sua equipe ganha suportes importantes, como atendimento e suporte à manutenção. O relacionamento dentro da empresa fica menos desgastado e tudo flui melhor. Todo mundo quer mais facilidade na hora de trabalhar.

Negociação dos contratos são importantes, mas colaborar com o cliente é ainda mais essencial. Todos os tipos de empresas, de qualquer segmento, precisam escolher um outsourcing de impressão que tem como valor atender da melhor forma o cliente, independente do contrato. A colaboração é tudo!

O outsourcing tem valor contínuo, é vantajoso independente do tempo. Por isso, proporcione satisfação ao cliente por muitos anos.

Quem oferece este tipo de serviço também ajuda no desenvolvimento sustentável. Com o aluguel de impressoras fica mais fácil controlar as quantidades de impressão por setor, diminuindo assim o desperdício através da conscientização.

Alugar é melhor porque aumenta a produtividade de todas as equipes

Lembre-se: os colaboradores não poder ficar sem imprimir. 

Se na sua empresa, sua equipe tem uma alta demanda de impressões ou mesmo pequena, mas que não pode ficar para depois, como laudos médicos e documentos jurídicos, alugar é o indicado.

Isso porque contar no dia a dia do trabalho com uma máquina devidamente configurada, atualizada, com o mínimo de chance de dar algum tipo de problema, a tarefa de imprimir documentos é feito em menor tempo. Concluindo, a produtividade é maior.

O outsourcing de impressão é mais bem vantajoso para o seu negócio!
Se quiser ajuda na hora de alugar impressoras, conte agora mesmo com um dos especialistas da TTG. Somos uma empresa de outsourcing de impressão com vasta experiência no mercado e temos soluções inovadoras para aumentar a sua produtividade e reduzir os custos na sua empresa.

Sair da versão mobile