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6 motivos para implantar outsourcing de impressão em clínicas e hospitais

Algumas instituições de saúde gastam muito dinheiro com filme dry, tendo que passar por uma morosa e cara rotina de realização de exames.
Outras, desperdiçam tempo e recursos humanos com a gestão e manutenção de impressoras próprias.
Enquanto isso…
Dezenas de clínicas e hospitais utilizam o outsourcing de impressão como parte da estratégia de redução de custos, aumentando as vantagens competitivas e fidelizando mais clientes.

Dúvida?
Continue lendo e confira por si mesmo todas as vantagens que o outsourcing de impressão pode trazer para sua instituição de saúde.

1. Redução de custos diretos
Através do outsourcing de impressão, clínicas e hospitais não precisam investir em equipamentos de impressão, tampouco despender tempo e equipe com a gestão e manutenção desses equipamentos.
Tudo é cedido pela empresa terceira.
E para melhorar:
Há ainda economia com suprimentos e assistência técnica, já que todo o processo de configuração, manutenção e envio de suprimentos é realizado pela empresa locatária.
Isso é feito através da criação de projetos personalizados de acordo com o tamanho e a demanda específica de cada setor das organizações.
Dessa maneira, a instituição só pagará pelo que imprime, contando com um processo sólido e ágil.
Mas não para por aqui.
Além dos custos diretos que podem ser drasticamente reduzidos, ainda há muitos outros fatores que podem diminuir os gastos na sua instituição.
Continue lendo para descobrir.

2. Mais produtividade da equipe
Ao contrário dos obsoletos exames em filme dry, a impressão em papel concede mais agilidade e eficiência na realização dos exames médicos.
Quer saber por que?
Os profissionais não perdem tempo com repetição ou revelação dos exames.
Todo o processo fica mais ágil e assertivo.
Mas é importante frisar:
Não basta instalar impressoras e esperar que a produtividade da equipe aumente.
É preciso poder contar com uma equipe preparada e disposta a configurar e realizar a manutenção das impressoras rapidamente.
Você está lidando com a saúde das pessoas, não pode permitir que um gargalo nas impressoras seja um empecilho no atendimento ao paciente.
Aprenda com os erros dos outros:
Comprar impressoras e atribuir essa responsabilidade para o TI vai sobrecarregar a equipe, gerando gargalos e diminuindo a produtividade do time como um todo.

3. Impressões para cada tipo de exame
Com a impressão de exames médicos em papel é possível calibrar as impressoras de acordo com a necessidade de cada médico ou setor.
E mesmo que dois médicos compartilhem a mesma impressora, cada exame pode ser impresso de maneira diferente, automaticamente.
Afinal, sabemos que cada especialidade de exame necessita de cores e tons diferentes.
Qual é o segredo?
Os melhores técnicos de impressoras são capazes de criar diferentes perfis e configurações avançadas nas impressoras, fazendo que com que cada exame seja impresso de acordo com o padrão estabelecido pelos médicos.
E a melhor parte é:
Mantendo a alta qualidade.

4. Exames médicos e departamentais
Além dos exames de radiologia, ultrassom, ressonâncias magnéticas e demais, toda a parte administrativa pode se beneficiar da redução de custos e gestão avançada.
Algumas das maiores vantagens são:
Gestão de processos e mensuração de gastos;
Criação de estruturas de controle de acesso;
Relatórios por período, setor ou usuário;
Se você já possui um fornecedor de impressoras nos setores departamentais e pretende estender para o exames, cuidado.
Tenha certeza que os técnicos da empresa são especialistas em exames médicos, caso contrário, a impressão dos exames vai ficar muito abaixo do esperado.

5. Atendimento mais humanizado
Devemos lembrar que o atendimento humanizado não se trata apenas da relação médico-paciente.
A estrutura física da instituição, bem como os equipamentos e suprimentos devem manter um padrão coeso, proporcionando ao paciente instalações dignas para o atendimento.
O que isso tem a ver com o outsourcing?
Quando as impressoras estão bem calibradas, os médicos podem obter os exames rapidamente, e assim, conversar com o paciente sobre o diagnóstico.
Quanto menor for a espera do paciente para a conclusão do procedimento, mais acolhido e satisfeito ele ficará.
Além disso, a agilidade no atendimento reduz a exposição do corpo clínico e dos pacientes à radiação.

6. Impressoras sempre atualizadas
Você sabia que uma impressora para área médica têm uma vida útil, em média, de três anos?
A pior parte é:
Depois deste período, elas têm pouquíssimo valor de revenda ou troca.
Por outro lado…
Empresas que prestam serviços de locação mantém as impressoras atualizadas de acordo com o avanço tecnológico e a depreciação da máquina.
Ou seja:
As impressoras serão trocadas sempre que for necessário.
Sem custo adicional.

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